Com que cosméticos sobreviver ao verão?

Embora as águas de março já estejam fechando o verão – e vamos combinar: que verão! – creio que ainda dá tempo de falar sobre alguns produtinhos que vão bem quando o tempo está bem quente.

Se você é como eu vai concordar que cremes dão uma preguiça nesta época em que a gente já sai suando do banho. Por isso eu acabo preferindo alguns produtos que tem a textura em gel, como o Neutrogena Hydro Boost e qualquer coisa com aloe vera (nossa querida e bem conhecida babosa), como o coreano It’s Skin Aloe Relaxing Cream. A linha inteira Aqua Réotier da L’Occitane também está perfeita pro verão.

Mas é uma luta para não desistir de vez da rotina de cuidados no calor. Para os dias que estou mais desanimada, apelo pros mists (às vezes fico só neles – não façam como eu!), os hidratantes líquidos. Já recomendei por aqui o coreano Seaweed 90 da Lioele, um que ando usando muuuuuito e é bem refrescante é a Beauty Elixir da Caudalie. Mas não tendo nenhum mist à mão, uma dica é colocar um pouco de tônico num frasco com spray e espirrar no rosto algumas vezes ao dia. Até uma água termal serve.

Outra dica é colocar estes itens na geladeira. Algumas marcas como a Natura e a The Body Shop tem alguns sorbets hidratantes próprios pra isso. Mas mesmo quando eles não são próprios pra isso eu ando gelando-os antes de usar. A Multilaser tem uma geladeirinha portátil pra carro que eu achei perfeita pra cosméticos! Roubei esta da foto do carro do marido.

Alguns dias aqui em Sampa os termômetros esbarraram nos 40 graus. Aí recorri às máscaras de aloe vera da coreana The Face Shop. Além da versão convencional Jeju Aloe, criaram uma versão Ice própria pro verão e que também deve ir à geladeira antes de usar.

E vocês, como se viraram?

Bjs, Van

Este post não é um publieditorial.

2 comentários sobre “Com que cosméticos sobreviver ao verão?

    • Van disse:

      Concordo, acho que gel é a melhor opção ^^ se bem que já usei uns que ficaram meio “pegajosos” rs mas estes do post são bons (tenho também o gel de vitamina C da The Body Shop, tá no fim de tanto que eu gosto, ele é bem leve também)
      Bjs

      Curtir

Os comentários estão desativados.