Vamos falar sobre sleeping packs

Há muito tempo atrás eu comentei sobre as sleeping packs ou sleeping masks em um velho post. Mas não fiz nenhum post dedicado só a elas, então vamos lá.

Sleeping pack (ou mask, dependendo do fabricante) é uma máscara hidratante pra usarmos durante o sono. Mas não é daquelas máscaras de uso único feitas de poliéster/tecido/gel que você aplica no rosto, relaxa uns 20 minutos e remove. Também não é máscara pra botar no olho e dormir na escuridão.

Máscara pra dormir em seda pura luxuosíssima da Slip – um exemplo DO QUE NÃO É sleeping pack

A sleeping pack nada mais é do que um hidratante normalmente numa textura em gel, que deve ser aplicado em abundância no rosto, espalhado, e então ele é absorvido e não deixa excessos (tá, alguns deixam um pouco, mas pela manhã é só lavar o rosto e retomar sua rotina de cuidados). Aí você pode me perguntar: mas se é um hidratante “comum” pra que gastar com isso? Acontece que não é um hidratante comum, só parece.

Primeiro, que ele tem uma concentração alta de ingredientes umectantes apesar de sua textura normalmente parecer leve. Se você não sabe o que é um hidratante umectante, eu falei sobre ele neste outro post. Segundo, que durante o sono, quando a divisão celular aumenta, é o momento ideal fornecer nutrientes e vitaminas para as células, e esses cremes costumam ser bem nutritivos.

Várias marcas, inclusive muitas ocidentais, já estão com este produtinho no portfolio. Quer saber minhas recomendações? A Panda’s Dream White Sleeping Pack da TonyMoly foi a melhor que eu já usei. A Water Sleeping Mask  da  Laneige é uma queridinha entre famosos e não-famosos, campeã de vendas e agora tem uma versão nova de Cica (ingrediente queridinho do momento, vou fazer um post sobre isso) e já existe há um tempo uma de lavanda (que, de quebra, deve ajudar a relaxar e dormir, rs). A Glow Recipe (ok, a marca não é coreana mas foi fundada por coreanos) tem duas, uma de melancia e uma de avocado que foi lançada recentemente e ambas são maravilhosas. Mas a marca não entrega aqui. Eu enlouqueci em um kit deles que vinha a máscara e uma – rá! – máscara de dormir, agora sim, pra cobrir os olhos e mergulhar na escuridão, e acabei comprando na Sephora gringa e pedindo pra entregar por um shipping service. O que não vale muito à pena então nem vou dar maiores detalhes aqui…

Como/quando usar?

Você aplica no rosto como último passo de sua rotina. Se você faz sua rotina noturna logo ao se deitar, pode pular o hidratante convencional e aplicar somente a sleeping pack. Se você faz sua rotina noturna mais cedo e leva um tempo até dormir, proceda normalmente com sua rotina (e com seu hidratante) e só antes de ir para a cama aplique a sleeping pack no rosto.

Pela manhã, lave o rosto para remover os resíduos.

Aplique uma ou duas vezes por semana (eu aaaaaaamo sleeping pack, sou a louca da sleeping pack, então praticamente substituí quaisquer outras máscaras de hidratação por isso e uso quase que dia sim, dia não, rs).

E aí, você já aderiu à alguma sleeping mask? Me conta!

É isso. Bjos, Van

6 comentários sobre “Vamos falar sobre sleeping packs

  1. ALINE disse:

    Eu já usei as duas da Laneige que acabaram essa semana e amei tanto que não sei se repito a dose ou se compro de outra marca pra testar…

    Curtido por 1 pessoa

  2. reginaquim disse:

    Comprei esta para lábios da Laneige e tô completamente apaixonada por ela… E amo ler seu blog, viu? Bjinhos!

    Curtido por 1 pessoa

Os comentários estão desativados.